E você é um apaixonado por bike?
Vamos deixar aqui algumas dicas para usar os modelos de transbike que encaixam no Engate com maior segurança e não comprometer seu engate de reboque.
Antes de comprar um suporte com encaixe no Engate, é de extrema importância ver a capacidade de tração de seu veículo (verificar manual do carro ) e o engate também precisa seguir a mesma tração indicada pela montadora, exemplo:
Se o manual do carro indica tração de 450 kg, o engate também tem que seguir o mesmo peso ( você pode verificar na placa inviolável ao lado do engate ), mas se o carro indicar tração 0 ( Zero ), você não poderá colocar um suporte de bike em seu engate, dê preferência ao suporte de teto ou porta-malas.
Seu engate está ok, pode tracionar?
Beleza, agora o ideal é verificar o peso de cada bike, pois a cabeça do engate poderá suportar apenas 10% da capacidade de tração do seu Engate de reboque, ou seja, se a CMT do Veículo / Engate for de 1.000 kg , o peso suportado pela cabeça do Engate será de 100 kg, ou ser for 450 kg CMT Veiculo / Engate, o peso suportado da cabeça será de 45 kg .
Por isso é muito importante verificar a capacidade de tração do engate e o peso das bikes e dos suporte de bikes, para que não ultrapassem o peso suportado pelo Engate, e assim você possa aproveitar com maior segurança seu esporte predileto.
IMPORTANTE – Use SEMPRE CINTAS DE AMARRAÇÃO nas duas laterais para melhor distribuição do peso.
E para todos os modelos de Transbike quando você estiver na estrada o ideal é não andar acima da velocidade permitida e a cada 40 km rodados , dá uma paradinha para verificar se suas bikes estão devidamente encaixadas e bem afiveladas.
Pronto, agora é só aproveitar.
Após todos esses cuidados, você pode sair tranquilo.
Os engates da Atos são fabricados dentro dos Padrões Exigidos pelo Inmetro, testados e aprovados com registro nº 067, solda reforçada, pintura epoxi e acessórios de alta qualidade.
Foto: Rack Board