notícias

Você sabia que seu engate de reboque precisa de cuidados?

Veja algumas dicas para que você utilize seu engate com maior segurança.

A cada 1.000kg de tração com carga ou no mínimo 1 ano sem tracionar (sem tracionar ou acoplar suporte de bike) é importante efetuar um reaperto dos parafusos de fixação do engate. Pois dependendo da exposição, uma situação mais crítica ( aqueles que tem o engate e utilizam de forma severa ) seja todos os dias ou menos crítica, precisão lembrar de verificar as condições do mesmo toda vez que forem utilizá-lo.

Dica 2
A esfera de inox tem um banho muito simples de decoração , podemos todas as vezes que lavarmos o veículo passar um desengripante (exemplo WD), que oferece uma camada a mais de proteção, isso referente a corrosão e para aqueles que tem cachorro em casa vale lembrar que se fizerem xixi na esfera e não lavar ela certamente enferrujará.

 

Dica 3
Falando a respeito de desgaste natural por motivos de utilização ou se por acaso houver algum tipo de corrosão (ferrugem) exposto onde podemos identificar, ou em estados de grande exposição a maresia (praias), o desgaste é ainda maior, assim como os que utilizam os engates em estradas de terra onde além da suspensão e amortecedores, o engate também sofre com as diversas colisões entre subidas, descidas e buracos enfrentados. Vale lembrar que os engates se submetem a teste de 2 milhões de ciclos, porém em um único sentido de tração e quando utilizamos em lugares diferentes como estradas de terra , areia, erosão ou onde exige-se um pouco mais de força para tração , precisamos sempre verificar além do reaperto dos parafusos as condições gerais do engate para sempre garantirmos a capacidade de tracionar.

Dica 4 –
Sempre verificar a capacidade de tração do veículo, o mesmo encontra-se em seu manual do carro, para não danificar o mesmo

VEJA NOTÍCIAS RELACIONADAS

foto: Saveiro Brasil   Muitas pessoas ainda acreditam que rebaixar ...
Uma das grandes dúvidas que recebemos, é qual a diferença entre CMT Enga...
Mais conhecido como “peito de aço”, o Protetor de Cárter tem como função...